Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

PRE/BA contará com a atuação dos procuradores Sidney Madruga e Vladimir Aras por mais dois anos

Propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e econômico e ações de infidelidade partidária são os principais focos da Procuradoria nas eleições de 2012.

O procuradores da República Sidney Madruga e Vladimir Aras foram reconduzidos aos cargos de procurador Regional Eleitoral e procurador Regional Eleitoral substituto na Bahia, respectivamente, por unanimidade de votos dos membros do Ministério Público Federal na Bahia. A informação foi divulgada na Portaria nº 581 da Procuradoria Geral da República, publicada no Diário Oficial da União de ontem (27).

Sidney Madruga ressalta que, para as eleições de 2012, os principais focos da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) serão a propaganda eleitoral antecipada, o abuso de poder político e econômico e as ações por infidelidade partidária. O procurador também declara o apoio aos trabalhos desenvolvidos pelas Promotorias Eleitorais e informa que as atividades serão coordenadas, inclusive, por meio de seminários e visitas às zonas eleitorais que enfrentam questões mais críticas.

Nas eleições de 2010, a PRE/BA foi a primeira no ranking, em todo o Brasil, em relação ao número de representações por propaganda eleitoral antecipada e esteve entre as primeiras em número de ações de impugnação de registro de candidaturas e representações por doações ilícitas. De acordo com o procurador Sidney Madruga, o aumento do número de servidores, os novos equipamentos e instalações ajudarão a PRE/BA a otimizar ainda mais seus trabalhos.

Para saber mais sobre a atuação do Ministério Público Eleitoral na Bahia, acesse o site da PRE/BA

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Bahia
Tel.: (71) 3617-2299/ 3617-2295/ 3617-2200
E-mail: ascom@prba.mpf.com.br
www.twitter.com/mpf_ba

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita