Logo MPF nome Logo MPF

Bahia

Procuradoria da República na Bahia

MPF realizará palestra sobre eleições para alunos de escola pública no Bairro da Paz nesta sexta-feira (19)

"Eleições: O que pode e o que não pode?" é o tema da Edição do projeto MPF vai às Escolas em 2014

O Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA) realizará na próxima sexta-feira, 19 de setembro, palestra com o tema "Eleições: O que pode e o que não pode?", para os alunos da Escola Municipal Jorge Amado. O evento, que já contou com a participação dos Colégios Central e Bartolomeu de Gusmão, é a terceira apresentação do projeto "MPF vai às Escolas" deste ano e ocorrerá no "Espaço Avançar", no Bairro da Paz.

O objetivo do projeto é contribuir nos processos educativos para formar cidadãos conscientes dos seus direitos, incentivando atitudes de cidadania e despertando nos adolescentes o senso crítico para a vida eleitoral que se inicial.

A apresentação, feita por um procurador da República, explica aos estudantes o que é o MPF e qual a sua função no período eleitoral. Aborda, ainda, as irregularidades e crimes que não devem ser cometidos pelos partidos, candidatos e eleitores durante o período das eleições, tais como compra de votos e propaganda irregular. Na atividade os alunos são informados sobre como denunciar e votar de forma consciente e podem tirar dúvidas com a equipe do MPF.

Antes da palestra, que se iniciará às 16h, os estudantes assistirão à apresentação da Banda Sinfônica da Paz, formada por crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos. As aulas de música são mantidas pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, responsável pelo "Espaço Avançar" e orientadas pelo Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Além de descobrir novos talentos, a iniciativa tem o objetivo de contribuir com ações culturais na comunidade e, com isso, influenciar de forma positiva a realidade dos moradores.

Confira a cobertura completa das três visitas na próxima semana no site do MPF/BA.

Serviço:

O quê? MPF vai às Escolas – "Eleições 2014: O que pode e o que não pode?"
Quando? 19 de setembro, das 15h30 às 17h
Onde? Espaço Avançar, Rua Nossa Senhora da Paz, Nº15, Bairro da Paz.

 

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Ivonne Silveira, 243
Loteamento Centro Executivo - Doron
CEP 41.194-015 - Salvador/BA

prba-sac@mpf.mp.br
(71) 3617-2200
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (capital)

Como chegar

Sites relacionados
Área Restrita