Logo MPF nome Logo MPF

Cooperação Internacional

27 de Maio às 13h17
Por Debora Simões Teixeira Mourão

SCI divulga resultado de seleção para curso de Combate ao Tráfico de Pessoas e Exploração Infantil

Evento é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e será realizado entre os dias 25 e 29 de julho, na Academia de Polícia Internacional, em San Salvador, El Salvador

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) divulgou, nesta quarta-feira, 25 de maio, o resultado da seleção de dois membros do Ministério Público Federal (MPF) para participação no Curso sobre Combate ao Tráfico de Pessoas (TIP) e Exploração Infantil (CE). O evento é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e será realizado na cidade de San Salvador, em El Salvador, entre os dias 25 e 29 de julho de 2016, na Academia de Polícia Internacional (International Law Enforcement Academy – ILEA).

Foram selecionados por meio de sorteio, conforme previsto no Edital SCI nº 7/2016, o procurador da República Kleber Martins de Araújo e a procuradora da República Marta Cristina Pires Anciães. Também foram sorteados dois suplentes: a procuradora Regional da República Stella Fátima Scampini e o procurador da República Samir Cabus Nachef Junior.

O curso tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre os fundamentos básicos da realização de investigações envolvendo o tráfico de pessoas e exploração infantil, além de técnicas e metodologia utilizadas na busca de evidências seguras (inclusive digitais).

Os participantes também terão uma visão geral dos esforços policiais nos Estados Unidos (EUA) para combater esses crimes em todo o mundo, além da introdução aos crimes de Tráfico de Pessoas e Exploração Infantil; leis norte-americanas, termos e definições (contrabando vs. tráfico), perfis de agressores e de vítimas, e ferramentas digitais para a investigação.

As passagens, hospedagem em acomodação compartilhada e alimentação serão custeadas pelo governo Americano e pela Academia de Polícia Internacional (International Law Enforcement Academy – ILEA).