Logo MPF nome Logo MPF

Cooperação Internacional

1 de Março às 17h7
Por Debora Simões Teixeira Mourão

SCI divulga resultado de seleção de membro para curso no Japão

Procurador da República Sérgio Gardenghi Suiama foi selecionado para participar do curso "Justiça criminal", a ser realizado em Tóquio, Japão, de 15 de maio a 23 de junho de 2016

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) divulga que o procurador da República Sérgio Gardenghi Suiama, da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ), foi selecionado para participar do curso "Justiça criminal", que será realizado em Tóquio, Japão, de 15 de maio a 23 de junho de 2016. O procurador regional da República Roberto Moreira de Almeida, da Procuradoria da República da 5ª Região, é o 1º suplente.

O curso é uma iniciativa da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e United Nations Asia and Far East Institute for the prevention of Crime and the Treatment of Offenders (UNAFEI). O programa tem como objetivo oferecer a representantes de instituições que lidam com processos criminais uma oportunidade para compartilhar experiências, ganhar conhecimento, analisar aspectos concretos e medidas eficientes em relação ao tema “Crianças como vítimas e testemunhas”.

O nome do selecionado será submetido à aprovação da JICA/Japão que informará o resultado final até o dia 15 de abril de 2016.