Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
13 de Fevereiro às 14h54
Por Debora Simões Teixeira Mourão

SCI: abertas inscrições para seleção de membro do MPF para curso no Japão

Treinamento será realizado em Tóquio, no período de 7 de maio a 15 de junho de 2017

Já estão abertas as inscrições para a seleção da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) de um membro do Ministério Público Federal (MPF) para participar do curso "Criminal Justice" com foco no tema “investigation and prosecution, adjudication and international cooperation”. O evento será realizado no período de 7 de maio a 15 de junho, em Tóquio, no Japão.

O curso é uma iniciativa da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e United Nations Asia and Far East Institute for the Prevention of Crime and the Treatment of Offenders (Unafei) e faz parte do Programa de Formação e Diálogo da Agência de Cooperação Internacional do Japão, implementado como parte da Assistência Oficial ao Desenvolvimento do Governo do Japão.

O programa visa dar oportunidade a representantes de instituições de persecução criminal da Ásia e da Oceania e de outros países interessados, de conhecer boas práticas contra a corrupção, adquirir conhecimentos sobre o tema Criminal Justice Procedures and Practices to Disrupt Criminal Organizations.

Os organizadores também buscam a criação de uma rede internacional de parceiros com representantes dos países que participarão do evento: Armênia, Bangladesh, Costa do Marfim, El Salvador, Irã, Laos, Ilhas Maldivas, Myanmar, Nepal, Papua Nova Guiné, Somália, Sri Lanka, República do Congo, Sérvia, Tailândia, Timor Leste, Uzbequistão, Vietnã e Zâmbia.

Inscrições – Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para com os dados solicitados no Edital SCI nº 01/2017 até o dia 19 de fevereiro, às 19h. A seleção será realizada pela SCI e, se houver mais de um inscrito, haverá sorteio entre os habilitados, que será gravado. O selecionado será submetido a aprovação da JICA.

Para participar, o interessado deve ser membro do MPF, não responder a procedimento administrativo disciplinar e nem ter recebido punição nos últimos 5 anos, ter capacidade de comunicação oral e escrita em inglês, ter entre 30 e 50 anos de idade na data do início do curso (requisito exigido pela Jica), gozar de boa saúde, não ter sido selecionado por edital da SCI nos últimos dois anos, não ter sido contemplado como bolsista pela Jica na condição de representante do MPF, ter atuação no tema central do curso Criminal Justice Procedures and Practices
to Disrupt Criminal Organizations, ter no mínimo sete anos de experiência na área criminal.

Íntegra do edital