Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
12 de Março às 19h57
Por Marcia Barros

Procurador-geral da Bélgica fará palestra na PGR sobre combate ao crime organizado transnacional

Evento será na próxima segunda-feira (18), no plenário do Conselho Superior do MPF, e inscrições podem ser feitas pelo sistema Hórus, até esta quinta-feira (14)

Procurador-geral da Bélgica fará palestra na PGR sobre combate ao crime organizado transnacional

Arte: Secom/PGR

Como parte da missão oficial no Brasil para tratar de cooperação jurídica, o procurador-geral da Bélgica, Frédéric Van Leeuw, fará palestra na Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a atuação do MP belga no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. O evento será realizado na próxima segunda-feira (18), das 14h às 16h, no plenário do Conselho Superior do MPF, em Brasília. A Coordenadora da Câmara Criminal (2CCR), Luiza Cristina Frischeisen, e a secretária de Cooperação Internacional, Cristina Romanó, também participarão do debate e farão um paralelo com a atuação do MPF brasileiro. 

A palestra é voltada para membros e servidores da PGR, da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). As horas de formação serão contadas para fins de adicional de qualificação. Os interessados devem se inscrever até quinta-feira (14) pelo sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional. As chefias têm até as 23h59 dessa mesma data para autorizar a participação dos inscritos. 

Missão – Na visita oficial ao Brasil, o procurador-geral da Bélgica também se reunirá com a PGR brasileira, Raquel Dodge. Está prevista a assinatura de um memorando de entendimento entre as duas instituições, com o objetivo de estreitar laços e fortalecer a cooperação jurídica. Ele também vai conhecer a atuação das Câmaras de Coordenação e Revisão do MPF e fará visita ao novo Memorial da instituição. 

Serviço:
Palestra "O Ministério Público da Bélgica e o Ministério Público Federal do Brasil no combate ao crime organizado transnacional"
Data: segunda-feira (18)
Horário: das 14h às 16h
Local: plenário do Conselho Superior do MPF, cobertura do bloco A da PGR, em Brasília
Inscrições: pelo sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional até o dia 14 de março (quinta-feira)