Cooperação Internacional

PGR sediará mesa redonda sobre reforma processual e modelos de MPs na América Latina

Evento vai contar com a participação do Centro de Estudos Jurídicos das Américas (CEJA)

 

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do Ministério Público Federal convida membros e servidores para a Mesa Redonda com o Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA) que será realizada na próxima segunda-feira, 14 de setembro, às 15 horas, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

 

O tema Reforma Processual e Modelos de Ministérios Públicos na América Latina será discutido pelo diretor executivo do CEJA, Jaime Arellano, e pela procuradora Regional da República Luiza Frischeisen, que devem abordar os desafios das Procuradorias na região. O evento será promovido em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

 

Com sede em Santiago, Chile, e integrado pelos países da Organização de Estados Americanos, o CEJA é um organismo internacional, criado em 1999, pelas instituições do Sistema Interamericano. Sua missão é apoiar os estados da região em seus processos de reforma da justiça, para o qual desenvolve atividades de capacitação, estudos e investigações práticas, entre outras ações.