Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
22 de Fevereiro às 14h44
Por Debora Simões Teixeira Mourão

Nova oportunidade: SCI reabre inscrições para interessados em curso no Japão

Membros do MPF têm até quinta, dia 23 de fevereiro, para participar do processo seletivo

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) reabriu o prazo de inscrição para a participação de um membro do Ministério Público Federal (MPF) no curso "Criminal Justice" com foco no tema “investigation and prosecution, adjudication and international cooperation”. O evento será realizado no período de 7 de maio a 15 de junho deste ano, em Tóquio, no Japão.

O curso é uma iniciativa da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e United Nations Asia and Far East Institute for the Prevention of Crime and the Treatment of Offenders (Unafei) e faz parte do Programa de Formação e Diálogo da Agência de Cooperação Internacional do Japão, implementado como parte da Assistência Oficial ao Desenvolvimento do Governo do Japão.

O programa visa dar oportunidade a representantes de instituições de persecução criminal da Ásia e da Oceania e de outros países interessados, de conhecer boas práticas contra a corrupção, adquirir conhecimentos sobre o tema Criminal Justice Procedures and Practices to Disrupt Criminal Organizations.

Os organizadores também buscam a criação de uma rede internacional de parceiros com representantes dos países que participarão do evento: Armênia, Bangladesh, Costa do Marfim, El Salvador, Irã, Laos, Ilhas Maldivas, Myanmar, Nepal, Papua Nova Guiné, Somália, Sri Lanka, República do Congo, Sérvia, Tailândia, Timor Leste, Uzbequistão, Vietnã e Zâmbia.

Inscrições – Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para pgr-editais-SCI@mpf.mp.br com os dados solicitados no Edital SCI nº 01/2017 até o dia 19 de fevereiro, às 19h. A seleção será realizada pela SCI e, se houver mais de um inscrito, haverá sorteio entre os habilitados, que será gravado. O selecionado será submetido a aprovação da JICA.

Entre os requisitos para participar, é preciso ter capacidade de comunicação oral e escrita em inglês, ter entre 30 e 50 anos de idade na data do início do curso, não ter sido selecionado por edital da SCI nos últimos dois anos, não ter sido contemplado como bolsista pela Jica na condição de representante do MPF, ter no mínimo sete anos de experiência na área criminal e ter atuação no tema central do curso Criminal Justice Procedures and Practices to Disrupt Criminal Organizations.

Veja o edital