Logo MPF nome Logo MPF
7 de Outubro às 19h50
Por Marcia Barros

MPF em parceria com Aiamp oferece curso online “Corrupção policial, política, judicial e de funcionários em geral”

Capacitação será ministrada pela procuradora Regional da República Samantha Chantal Dobrowolski

MPF em parceria com Aiamp oferece curso online “Corrupção policial, política, judicial e de funcionários em geral”

Arte: Secom/PGR

No dia 23 de outubro (quarta-feira) ocorrerá o curso de capacitação “Corrupção policial, política, judicial e de funcionários em geral”, oferecido pela Dirección General de Formación Profesional de la Fiscalía General de la República do México em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). A capacitação será realizada das 12h às 14h, horário de Brasília, e será ministrada pela procuradora regional da República, Samantha Dobrowlski, ponto focal do MPF na Rede Ibero-americana de Procuradores contra a Corrupção. Membros e servidores do MPF interessados devem fazer as inscrições até 10 de outubro pelo e-mail pgr-editais-sci@mpf.mp.br. No caso de servidores, é necessário enviar, por e-mail, no ato da inscrição, autorização da chefia imediata.

Com o objetivo de fortalecer as competências dos servidores dos Ministérios Públicos dos países que fazem parte da Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos (Aiamp), no combate à corrupção, o curso será transmitido pela plataforma virtual Inacipe, que terá capacidade para atender até 300 pessoas. Os principais temas abordados serão sobre o conceito de corrupção, a corrupção institucional e as convenções internacionais contra a corrupção. Como metodologia de avaliação será administrada uma prova aos participantes que cumprirem 100% do curso.

Para a realização da atividade, é importante que os interessados tenham acesso a internet sem restrições de áudio e video. Além disso, o computador utilizado deverá ter a ultima versão do navegador de internet de sua preferência, o programa Adobe Flash Player atualizado e conexão de internet de no mínimo 1Mbps (megabits por segundo).

Inscrições – A inscrição deverá ser feita por meio da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do Ministério Público Federal (MPF). Os interessados devem enviar, até 10 de outubro, os dados abaixo para o e-mail pgr-editais-sci@mpf.mp.br:

 

- Nome completo:

- CPF:

- Idade:

- Data de nascimento (dia/mês/ano):

- Local de nascimento:

- Sexo:
- Nível máximo de estudos:

- Nome do título (formação do candidato):

- Universidade/Instituição de ensino:

- Cargo/ocupação:

- Endereço completo:

- Telefone fixo:

- Celular:

- E-mail institucional:

- E-mail adicional:

- Autorização da chefia imediata (para servidores)

Íntegra da programação