Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
Cooperação Internacional
11 de Novembro às 17h25
Por Terezinha Moreira de Jesus

Aiamp promove webinário sobre os desafios da cooperação internacional no combate ao cibercrime

Evento será transmitido pela plataforma Zoom, em 19 de novembro

Aiamp promove webinário sobre os desafios da cooperação internacional no combate ao cibercrime

Arte: Secom/MPF

A Red de Cooperación Penal (Redcoop) da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp) vai realizar, em 19 de novembro, o webinário Cibercrimen: el Nuevo Gran Desafío de al Cooperación Internacional. O evento será transmitido pela plataforma Zoom, às 11h (horário de Brasília). Membros e servidores interessados em participar podem se inscrever até a próxima terça-feira (17), por meio de formulário online.

Durante o webinário, especialistas em cibercrimes da Espanha, Guatemala e do Peru, além do coordenador da CiberRed da Aiamp, vão falar sobre como obter evidências digitais e a origem dessas evidências. Os expositores também abordarão a Convenção de Budapeste contra o cibercrime e apresentarão casos práticos.

O debate ocorre no contexto em que o cibercrime se adapta às novas tecnologias de informação para cometer os ilícitos, levando à urgente necessidade de desenvolvimento de novas técnicas de investigação e cooperação penal para o combate aos delitos e suas redes. O evento será em espanhol e não contará com interpretação simultânea.