Logo MPF nome Logo MPF

Cooperação Internacional

Abertas as inscrições para curso na Colômbia sobre investigação da delinquência organizada

Processo seletivo foi lançado pela 2ª Câmara de Coordenação e Revisão e Secretaria de Cooperação Internacional

2ª Câmara de Coordenação e Revisão e a Secretaria de Cooperação Internacional vão selecionar um membro do Ministério Público Federal para participar do Curso Internacional “Investigação da Delinquência Organizada Violenta”, que ocorrerá em Cartagena das Índias, Colômbia, de 22 a 26 de junho de 2015. O edital conjunto foi lançado nesta segunda-feira, 8 de junho, e as inscrições estão abertas até as 15 horas do dia 10 de junho.

O curso visa capacitar a respeito da organização de unidades especializadas para investigação da delinquência organizada violenta, com análise do fenômeno, estudando a situação atual e prevenindo sua evolução. Visa também fortalecer a cooperação internacional entre instituições fiscais e policiais para o enfrentamento da delinquência e apoiar o fortalecimento institucional em matéria de investigação de atividades de grupos criminais que atuam de maneira violenta.

Entre os requisitos para concorrer a uma vaga estão ser membro do MPF com atuação junto à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, ter proficiência no idioma espanhol e ter apresentado relatório de missão internacional em caso de participação em missões anteriores. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail pgr-internacional@mpf.mp.br. O resultado será publicado na intranet do MPF e nas páginas da SCI e da 2ª CCR, no dia 11 de junho de 2015.

O curso é uma iniciativa da Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (AECID), em colaboração com a Subdireção Geral de Cooperação Policial Internacional  (SGCPI). A AECID custeará alojamento e manutenção do participante e a SGCPI arcará com o deslocamento aéreo. O MPF somente custeará meia diária a fim de cobrir despesas com deslocamento nacionais no dia de ida e de volta.

Confira a íntegra do edital.