Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
6 de Março às 15h30
Por Fabíola de Figueiredo Beda

Chamada de artigos científicos para a Edição 2018 do Boletim das Águas do Projeto Conexão Água - Edição Especial 8º Fórum Mundial da Água.

O Projeto Conexão Água informa que está aberto o prazo até o dia 30 de março de 2018 para o envio de artigos para serem publicados na 3ª Edição do Boletim das Águas, edição especial 8º Fórum Mundial da Água.

Chamada de artigos científicos para a Edição 2018 do Boletim das Águas do Projeto Conexão Água - Edição Especial 8º Fórum Mundial da Água.

As normas de publicação encontram-se no link: http://www.mpf.mp.br/atuacao-tematica/ccr4/dados-da-atuacao/projetos/qualidade-da-agua/editores-conselho-editorial-e-normas-de-publicacao/editores-conselho-editorial-e-normas-de-publicacao/view

Os artigos científicos deverão ser enviados para o endereço eletrônico PRR3-ce-boletimdasaguas@mpf.mp.br. Após terem sido recebidos, os artigos serão analisados pelo Conselho Editorial do Boletim das Águas do MPF e, em caso de aprovação, serão publicados na 3ª edição do referido Boletim Eletrônico.

Para esta edição, serão aceitos artigos na língua inglesa.

Na seção peças processuais e documentos, serão aceitos: outros compêndios, resenhas, peças processuais, iniciais de ações judiciais, recomendação, relatórios conclusivos ou cartas de eventos. Tudo a ser validado pelo Conselho Editorial do periódico eletrônico.

Sobre a publicação:

O Boletim das Águas é um periódico digital aportado no portal do Projeto Conexão Água do MPF. Foi lançado no início de 2016, possui Conselho Editorial qualificado e normas e procedimentos estabelecidos. Reúne diversos estudos técnicos, artigos científicos, entrevistas e peças processuais na temática de recursos hídricos, em especial, no atinente a saneamento, gestão integrada e monitoramento da qualidade da água. O periódico eletrônico contém documentos, estudos e artigos de autores gabaritados e que tem atuação ligada à tal temática. Tem por escopo colaborar com a disseminação de atuais questões e desafios relacionados a águas, incentivando a conscientização pública para a importância da água para a vida no planeta.

Para mais informações, acesse o link para o Boletim das Águas:

http://www.mpf.mp.br/atuacao-tematica/ccr4/dados-da-atuacao/projetos/qualidade-da-agua/boletim-das-aguas

Informações adicionais:

Com a publicação da edição especial do Boletim das Águas, 14 edições da REVISTA DAS ÁGUAS do Ministério Público Federal do extinto GT-Águas do MPF serão (re)lançadas no novo Portal Conexão Água, com ferramentas de busca inteligente de dados e informações sobre águas.

*******************************