Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF
19 de Dezembro às 12h17
Por Editores do Projeto Qualidade da Água

Audiência Pública na quarta-feira (21/12/2016)

Audiência Pública na quarta-feira (21/12) para debater os Programas de Privatização e formas de captação de recursos privados para o saneamento básico no Brasil.

Comissão de Desenvolvimento Urbano debate privatização no saneamento básico.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira dia 21/12/2016 para debater os programas de privatização e formas de captação de recursos privados para o saneamento básico no Brasil.

Autor do requerimento para a audiência, o deputado Jaime Martins (PSD-MG) diz que o Plano Nacional de Saneamento Básico visava atender 90% do território nacional com tratamento e destinação adequada do esgoto ate´ 2033, mas essa data já não é mais viável.

“A constatação de que não será possível atender essa meta deve-se ao ritmo lento das obras e à falta de comprometimento das gestões envolvidas”, afirma o deputado, para quem as discussões sobre privatização do setor devem abranger também as formas de atuação das empresas estaduais nos grandes centros urbanos.

Foram convidados para o debate Guilherme Albuquerque, chefe de departamento na Área de Desestatização do BNDES; Flávio Eduardo Arakaki, presidente de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal; e Gilson Cassini, presidente do Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental.

A audiência está marcada para o plenário 16, às 10 horas.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIDADES/521543-DESENVOLVIMENTO-DEBATE-PRIVATIZACAO-NO-SANEAMENTO-BASICO.html