Logo MPF nome Logo MPF

Atuação Temática

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Indicadores

A Câmara trabalha com indicadores de mensuração e avaliação de atividades relevantes ao desempenho da atuação finalística do Ministério Público Federal na área criminal. Para tanto, utiliza a ferramenta Business Intelligence (BI) e o sistema de dados da Instituição (Sistema Único), a partir dos quais desenvolveu o "BI Indicadores. Os indicadores empregados nesse trabalho são os seguintes:

Indicador nº 1 - Tempo entre fato e Autuação do PIC/IPL. O que mede: A eficiência da atividade administrativa anterior à autuação.

Indicador nº 2 - Tempo da Investigação (Tempo entre autuação e desfecho). O que mede: A eficiência dos procedimentos administrativos.

Indicador nº 3 - Tempo da Ação Penal (Tempo entre Denúncia e Sentença). O que mede: A celeridade dos processos judiciais.

Indicador nº 4 - Tempo dos Recursos nos Tribunais Regionais (entre a remessa do parecer e a ciência do acórdão dos tribunais). O que mede: A celeridade dos processos judiciais.

Indicador nº 5 - Percentual de Denúncias por procedimento: PIC e IPL. O que mede: A efetividade dos diferentes instrumentos investigatórios.

Indicador nº 6 - Total de Medidas Cautelares Criminais. O que mede: A proatividade do MPF nos feitos criminais.

Indicador nº 7 - Percentual de PICs em relação aos IPLs. O que mede: O protagonismo do MPF na investigação criminal.

Indicador nº 8 - Número de arquivamento de PIC e NF na Unidade, CCR e Justiça.  O que mede: O protagonismo da Câmara no controle do exercício funcional dos membros.

Indicador nº 9 - Favorabilidade das ações criminais. O que mede: A efetividade da persecução penal.

Relatório dos Indicadores - Atualizado dia 5/7/2017