Logo MPF nome Logo MPF

Criminal

Comissão permanente de gestão e implementação de projetos de business intelligence

 A Comissão Permanente de Gestão de Projetos de Business Intelligence foi criada pela 2ª Câmara em 27 de maio de 2015 (Portaria nº 177). Por sua relevância, a Comissão se tornou bicameral, com participação da 5ª Câmara, em 25 de agosto de 2016 (Portaria Conjunta nº 5).

A Comissão tem por finalidade assessorar as duas Câmaras no desenvolvimento de BIs tanto estruturais, que refletem suas atividades, como investigativos, voltados a identificar ilícitos com base em cruzamento de dados. Com esse objetivo, a Comissão analisa previamente propostas de desenvolvimento de BIs, adotando no curso dos trabalhos as diretrizes fixadas pelas 2ª e 5ª CCRs e priorizando temas com maior impacto e repercussão nacional. Ela auxilia também no curso do desenvolvimento de BIs, merecendo destaque, por exemplo, o trabalho que dedicou ao BI dos Indicadores.

Incluem-se entre suas atividades: a) gerenciar e aprimorar os trabalhos de BI já implantados; b) disseminar as potencialidades dos BIs já desenvolvidos, bem como da ferramenta para novas aplicações na busca da efetividade da persecução penal; c) receber e avaliar as propostas de criação e desenvolvimento de projetos de BI, com a indicação do objetivo, da gerência, da base de dados a ser utilizada e das metas a serem atingidas; d) encaminhar às 2ª e 5ª CCRs as propostas de desenvolvimento de novos projetos de BI para que sejam definidas as prioridades anuais; e e) auxiliar os gerentes dos projetos de BI no desenvolvimento dos trabalhos.

COMPOSIÇÃO:

  • Ana Luisa Chiodelli von Mengden - PRR 4ª REGIÃO (coordernadora)
  • George Neves Lodder - PR/TO
  • Renata Ribeiro Baptista - PGR (representante 5ª CCR)
  • Roberto Antônio Dassié Diana - PR/SP

 

PORTARIAS:

Criação: Portaria da 2ª Câmara nº 177, de 27 de maio de 2015.

 

ATAS:

Acesso disponível apenas na intranet.

 

BIs:

Acesso disponível apenas na intranet.