Logo MPF nome Logo MPF

Área Restrita

  • MPF nas redes sociais  
  • Facebook
  • Flickr
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Certificado de Segurança

A fim de tornar mais seguro o acesso aos sistemas como UNICO via portal, Horus/GPS-Net, webmail entre outros, foi implantado o mecanismo de acesso seguro denominado HTTPS. Este mecanismo utiliza criptografia para proteger a transmissão dos dados -- como senha, documentos, dados pessoais -- contra um espião na Internet. Visando fornecer maior confiabilidade à conexão HTTPS, os sistemas publicados para Internet fazem uso de certificados emitidos por Autoridade Certificadora sob a ICP-Brasil (instituída pela Medida Provisória nº 2.200-2 para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica, das aplicações de suporte e das aplicações habilitadas que utilizem certificados digitais, bem como a realização de transações eletrônicas seguras. O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI – é a autarquia responsável pela gestão da ICP-Brasil).

Para o acesso HTTPS tranquilo aos sistemas do MPF, é necessário confiar na segurança fornecida pela ICP-Brasil, a Autoridade Certificadora Raiz Brasileira. Isso é feito pela importação dos certificados da cadeia de Autoridades Certificadoras usados nos sites. Clique aqui ou copie e cole o link https://www.iti.gov.br/navegadores e siga as instruções conforme o seu navegador.
Se essas orientações não forem seguidas, o seu navegador exibirá uma alerta de que você está entrando em uma área não-segura todas as vezes que acessar o sistema.

Navegação segura