Amazonas

Procuradoria da República no Amazonas

Direitos do Cidadão
20 de Março de 2017 às 10h52

MPF promove audiência pública sobre violência doméstica contra a mulher no Amazonas no dia 31 de março

Sistema de Atendimento à Mulher e Educação de Gênero nas Escolas também serão debatidos em rodas de conversa nos dias 28 e 29 deste mês

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) promoverá, no dia 31 de março, uma audiência pública para obter informações, sugestões, críticas ou propostas que possam subsidiar políticas públicas estaduais e municipais de combate à violência doméstica contra a mulher no Amazonas. O evento, aberto ao público em geral, será realizado no auditório do prédio anexo do MPF/AM, em Manaus, na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo, de 14h às 18h.

Os debates serão conduzidos pelas procuradoras da República Luisa Sangoi e Bruna Menezes, que atuam na defesa dos direitos do cidadão. As inscrições para os debates podem ser feitas durante a audiência pública ou previamente, enviando e-mail para o endereço com o assunto “Audiência Pública sobre Violência contra a Mulher no Estado do Amazonas”. Caso haja número excessivo de inscritos, poderá haver limitação, obedecendo ao critério da ordem cronológica das inscrições.

Confira o edital da audiência pública.

Entre as instituições convidadas pelo MPF para a audiência estão Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM), Secretarias de Estado de Assistência Social, de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e de Educação, Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos e de Educação, Secretarias Especiais de Mulheres e de Direitos Humanos da Presidência da República, Conselhos Estadual e Municipal de Direitos da Mulher, Delegacia da Mulher, entre outros órgãos vinculados à defesa dos direitos das mulheres e a questões de gênero.

Rodas de conversa sobre direitos da mulher – Nos dias 28 e 29 de março, de 9h às 12h, o MPF promoverá também rodas de conversa sobre assuntos relacionados aos direitos das mulheres. No dia 28 (terça-feira), o tema da conversa será o Sistema de Atendimento à Mulher, com a participação de representantes da Delegacia da Mulher, do Instituto Médico Legal (IML), do Comitê de Gênero da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), entre outras instituições.

No dia 29 (quarta-feira), a roda de conversa será sobre Educação de Gênero nas Escolas, com exposição de representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Educação sobre dificuldades, desafios e boas práticas na temática.

As rodas de conversa serão realizadas na sede da Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres, localizada na rua Araxá, 224, no Conjunto Duque de Caxias, bairro de Flores. Todos os interessados em debater os temas podem participar.

Roda de conversa: Sistema de Atendimento à Mulheres
Quando: 28 de março de 2017, de 9h às 12h
Onde: Sede da Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres, na rua Araxá, 224, Conjunto Duque de Caxias - Flores

Roda de conversa: Educação de Gênero nas Escolas
Quando: 29 de março de 2017, de 9h às 12h
Onde: Sede da Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres, na rua Araxá, 224, Conjunto Duque de Caxias - Flores

Audiência Pública: Violência Doméstica contra a Mulher no Estado do Amazonas
Quando: 31 de março de 2017, de 14h às 18h
Onde: Auditório do prédio anexo do MPF, na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo

Atualizada em 21/3/2017

Procuradoria da República no Amazonas
(92) 2129-4734 / (92) 98415-5277
pram-ascom@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_am

Sede:
Av. André Araújo, 358
Adrianópolis – Manaus/AM

Anexo:
Av. Ephigênio Salles, 1570
Aleixo – Manaus/AM

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Assessoria de Comunicação Social:
Telefone: (92) 2129-4734/2129-4679
E-mail: pram-ascom@mpf.mp.br