Logo MPF nome Logo MPF

Amazonas

30 de Novembro de 2009 às 18h50

MPF/AM recomenda que TRE faça provas do concurso público no interior do estado

Provas devem ser aplicadas em, pelo menos, um município de cada uma das nova sub-regiões do Amazonas

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e à Fundação Carlos Chagas (FCC) -  instituição organizadora do concurso público do órgão - a aplicação das provas referente ao Edital nº 4/2009, em pelo menos, um município de cada uma das nove sub-regiões do Amazonas.

O concurso, para preenchimento de 70 vagas de nível médio e superior, foi aberto dia 12 deste mês. De acordo com o edital que rege o certame, os candidatos nomeados para os cargos de analista judiciário – área administrativa, analista judiciário – área judiciária e técnico judiciário – área administrativa serão lotados inicialmente nos cartórios do interior do estado do Amazonas.

Apenas a capital do Amazonas é apontada como local de realização de provas pelo edital, reduzindo as possibilidades de participação de candidatos residentes em municípios mais distantes em decorrência das dificuldades físicas e econômicas de alguns interessados no concurso para se deslocar à capital.

De acordo com a recomendação, o TRE-AM e a FCC deverão dar ampla divulgação, inclusive em seus sites institucionais, à ampliação do número de municípios para realização das provas do concurso. As instituições deverão ainda facultar, aos candidatos já inscritos, a mudança de local para realização das provas, previstas para o dia 31 de janeiro de 2010.

O TRE-AM e a FCC têm o prazo de dez dias, a partir do recebimento do documento, para informarem ao MPF/AM sobre a aceitação da recomendação e as providências que serão adotadas.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Amazonas
(92) 3663-5176 ou (92) 3611-3180 – Ramal 202
ascom@pram.mpf.gov.br

 

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Amazonas
(92) 2129-4700
pram-ascom@mpf.mp.br
facebook.com/mpfamazonas
twitter.com/mpf_am

registrado em: , ,
Contatos
Endereço da Unidade

Sede:
Av. André Araújo, 358
Adrianópolis – Manaus/AM
CEP 69057-025
Tel.: (92) 2129-4700


Anexo:
Rua Sírio Libanês, 5
Chapada – Manaus/AM
CEP 69050-020
Tel.: (92) 3182-3100

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.


Plantão judicial - Saiba como funciona


Precisa enviar documentos ao MPF?

Acesse:

http://www.mpf.mp.br/mpfservicos

Como chegar

Sede: Anexo:

Sites relacionados
Área Restrita