Logo MPF nome Logo MPF

Amazonas

Procuradoria da República no Amazonas

1ª Edição – São Gabriel da Cachoeira (piloto)

A edição piloto do projeto MPF na Comunidade foi realizada no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus), entre os dias 8 e 10 de novembro de 2012. Participaram das atividades o procurador da República Julio José Araujo Junior e o servidor Walter Coutinho.
Como parte das atividades do projeto, foram proferidas palestras na sede da Diocese de São Gabriel da Cachoeira e na comunidade Amiú, por meio das quais os moradores do município puderam conhecer as áreas de atuação do MPF e receber materiais explicativos sobre o órgão, incluindo os gibis da “Turminha do MPF”, projeto voltado ao público infanto-juvenil. Durante os encontros, os participantes do projeto também explicaram como a população pode fazer denúncias ao MPF.

Saúde indígena, direito à educação e patrimônio público foram alguns dos temas mais abordados nos quase 40 atendimentos aos cidadãos realizados pelo MPF em São Gabriel da Cachoeira. A partir dos atendimentos e informações colhidas durante a visita, investigações foram formalmente iniciadas nas esferas cível e criminal. Uma dessas apurações resultou na desarticulação de um grupo denunciado pelo MPF por diversos crimes relacionados a exploração sexual infanto juvenil de crianças e adolescentes indígenas. Também foram expedidas recomendações a partir de situações verificadas durante a estada do projeto no município.


 

Relatório Final

Contatos
Endereço da Unidade

Sede:
Av. André Araújo, 358
Adrianópolis – Manaus/AM
CEP 69057-025
Tel.: (92) 2129-4700


Anexo:
Av. Ephigênio Salles, 1570
Aleixo – Manaus/AM
CEP 69060-020
Tel.: (92) 3182-3100

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Como chegar

Sede: Anexo: