Amazonas

Procuradoria da República no Amazonas

Sobre

A Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM) é a unidade sede do Ministério Público Federal (MPF) que atua no estado do Amazonas nos casos de competência da Justiça Federal em primeira instância.

Os procuradores da República exercem suas funções nos processos em tramitação nas varas e juízos federais e também nas ações ajuizadas perante o Tribunal Regional Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral. O trabalho desenvolvido no estado conta com apoio de servidores, estagiários e equipe de terceirizados.

No Amazonas, o MPF possui unidades em três cidades: a PR/AM, em Manaus, e as Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Tabatinga e Tefé.

A PR/AM atua perante as Varas da Justiça Federal situadas na capital e sua jurisdição abrange as seguintes cidades: Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Careiro da Várzea, Careiro, Codajás, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará e Urucurituba.

Ao todo, 14 procuradores da República atuam no Amazonas nas áreas criminal, cível e eleitoral, em ações judiciais e procedimentos extrajudiciais relacionados a todos os municípios do Estado.

Contatos
Endereço da Unidade

Sede:
Av. André Araújo, 358
Adrianópolis – Manaus/AM
CEP 69057-025
Tel.: (92) 2129-4700


Anexo:
Av. Ephigênio Salles, 1570
Aleixo – Manaus/AM
CEP 69060-020
Tel.: (92) 3182-3100

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Assessoria de Comunicação Social:
Telefone: (92) 2129-4734/2129-4679
E-mail: pram-ascom@mpf.mp.br

Como chegar

Sede: Anexo:

Sites relacionados
Área Restrita