Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Acre

Combate à Corrupção
5 de Outubro de 2018 às 17h15

MPF no Acre apresenta primeira denúncia da operação Hefesto

Grupo foi denunciado por corrupção ativa e obstrução à Justiça

Arte retangular com fundo cinza escuro e a palavra Corrupção escrita em letras brancas, bem como a logomarca do MPF.

O Ministério Público Federal no Acre apresentou denúncia à Justiça Federal contra Charlene Maria de Lima, Ednilson Pereira de Aguiar, Robson Diego Vidal Barros e Simone Silva de Freitas Félix pelos crimes de corrupção ativa e obstrução à Justiça.

Os fatos criminosos descritos na denúncia foram parte das descobertas da operação Hefesto, que revelou a atuação do grupo criminoso para subornar servidor público do Poder Judiciário da União no intuito de não deixar que possíveis crimes praticados na Assembleia Legislativa do Acre, narrados por Ednilson Aguiar em ação trabalhista, chegassem ao conhecimento do Ministério Público e da Polícia Federal.

Durante as investigações, por meio de ação controlada, filmagens e gravações ambientais, foram colhidas provas da oferta de propina no valor de R$ 50 mil, dos quais R$ 25 mil foram efetivamente entregues, para que o servidor público responsável, fraudando documentos do processo, deixasse de cumprir a ordem da Justiça do Trabalho de encaminhar o processo para a devida investigação criminal.

A denúncia do MPF detalha a participação de cada um dos denunciados conforme suas responsabilidades nos crimes cometidos. Charlene Lima, Simone Félix e Robson Vidal foram denunciados pelo crime de corrupção ativa e obstrução à Justiça. Já contra Ednilson Aguiar pesa a denúncia da prática de atos de obstrução à Justiça.

Os demais possíveis crimes que vieram à tona, tais como fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro, continuam em apuração em inquéritos policiais separados.

Assessoria de Comunicação MPF no Acre
prac-ascom@mpf.mp.br
(68) 99238-7258

registrado em: *5CCR
Contatos
Endereço da Unidade

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 340

Portal da Amazônia – Rio Branco/Ac

CEP 69915-632

(68) 3214-1400
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h

Plantão Jurídico:

Telefone: (68) 99238-7282

Atendimento ao Cidadão

Telefone: (68) 3214-1402

Assessoria de Comunicação

Telefone: (68) 3214-1430

Atendimento a Jornalistas: https://saj.mpf.mp.br/saj/

Informações sobre licitações

Telefone: (68) 3214-1405

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita